sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Filme Nº121: De Braço Dado (1939)

De Braço Dado (1939)
Babes in Arms
Busby Berkeley
 
Este filme foi uma aventura para o obter e desde já agradeçemos ao Francisco Rocha e ao Paulo Soares (dois amigos e verdadeiros amantes de filmes), pois foi graças a eles que o conseguimos ver.
Agora agradecimentos à parte, "falemos" sobre o filme.
"Babes in Arms" é um musical, que se centra na questão geracional (relações entre pais/filhos).
Aqui, Mickey Moran (Mickey Rooney) quer seguir as pisadas dos pais e ter reconhecimento no mundo do entertenimento (coisa que não é bem vista pelos pais- mais o pai que a mãe) e todos os jovens o seguem nesse objectivo, pois foram habituados a esse mundo desde crianças, pois todos são filhos de artistas.
Sem saberem, correm o risco de serem retirados da guarda dos seus pais para irem para uma escola.
Decidem então montar um espectáculo, para provarem assim o que valem.
É um filme engraçado, mas não passa disso mesmo, é esta a nossa opinião.
Rooney e Judy Garland estão bem, a revolta dos adolescentes também é uma cena bastante interessante, mas fica-se mesmo por aí.

1 comentário:

  1. Um filme musical pouco conseguido. Embora tenha as presenças das jovens estrelas Judy Garland e Mickey Rooney e tenha sido realizado por Busby Berkeley, o mago do musical de Hollywood, o filme parece representar o ocaso dum género, não se conseguindo renovar e estando longe do delírio visual de FOOTLIGHT PARADE ou de GOLD DIGGERS OF 1933.
    Além disso, os produtores resolveram cortar a maior parte das músicas originais do musical da Broadway, compostas pela famosa dupla Rodgers e Hart (My Funny Valentine, The Lady is a Tramp, etc).

    ResponderEliminar